segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Método mãe canguru: reportagem do Bom dia DF



No Bom dia DF do dia 14 de setembro foi veiculada esta reportagem linda sobre o método mãe canguru nas maternidades.

Sempre nos sensibilizamos com estas reportagens! Ter um filho prematuro ou de baixo peso ao nascer é uma situação muito delicada, que precisa de muita atenção e cuidados. Quando uma família nos solicita para atendimento e nos informa que trata-se de um prematuro, sempre nos perguntam qual sling seria o mais adequado à situação. A resposta é que qualquer um pode ser utilizado, mas a nossa indicação, em primeiro lugar, é o wrap sling. Por que?

Em primeiro lugar por que ele permite o contato pele a pele entre o adulto e a criança. Não fica nenhum tecido entre os dois, é barriga com barriga mesmo.
Em segundo lugar, por que é um tipo de sling em que a adaptação se dá rapidamente. Quando a criança é recém nascida, dizemos que nem há adaptação, há continuação da posição fetal. Naturalmente. E em situação de baixo peso/prematuridade, o tempo é fator primordial.
Em terceiro lugar, ele permite a posição 100% verticalizada , barriga com barriga, ótima para que a criança não reflua os líquidos do estômago. O sling de argolas também permite esta posição, mas o tecido do sling acaba ficando entre os dois.
Em quarto lugar, e isto serve para qualquer sling, permite a proximidade, a interação, e isto pode ser decisivo para a amamentação. É perfeitamente possível amamentar no sling.

Veja a reportagem do Bom dia DF aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário