terça-feira, 26 de julho de 2011

Em SETEMBRO tem slingada!

Será no dia 10, sábado, novamente na   às 9:30 na Boobambu Academia da Criança , CLSW 303 Bl. C Ed. Le Parc subsolo - lojas 73-75, Sudoeste.

Novamente com demosntrações de uso dos diversos tipos de slings. Quem tem dúvidas de como usar, pode ir e levar seu sling. Quem quiser adquirir, pode ir também, a gente sempre leva alguns.

Falamos sobre segurança, modo correto de usar, matéria prima adequadas... e o test drive fica liberado depois!

Então? Vamos?

A gente s vê por lá!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Slingada de Julho 2011

Agenda


Nosso próximo encontro será no dia 16 de julho às 9:30 na Boobambu Academia da Criança, CLSW 303 Bl. C Ed. Le Parc subsolo - lojas 73-75, Sudoeste.



Fica próximo ao McDonald's.



Podem levar seus slings caso estejam com dificuldade de usar, mesmo sendo de outras marcas. E podem experimentar os slings que levaremos para test-drive.





Até o meio dia estaremos lá!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Slingada em Brasília

ENCONTRO DE JUNHO: MARQUE NA SUA AGENDA!

Será no dia 18!

Novamente no mesmo local (CLSW 303 Bl. C Ed. Le Parc subsolo - lojas 73-75 - Sudoeste), a partir das 9h30 até o meio dia.


Para quem já foi, vamos nos reencontrar!


Para quem ainda não foi, estão todos convidados!


Me perguntam se os papais podem ir. Claro que sim! Sempre tem papais, não é encontro exclusivo de mulheres, até por que os pais gostam de slingar tanto quanto as mães.


Se precisar trocar uma fraldinha, lá tem um lugarzinho legal para isso. Podem ir sossegados!


Quem precisa de dicas para usar seu sling, estaremos lá para isso também. Não importa a marca!


Nos vemos lá!


Maristela

terça-feira, 5 de abril de 2011

Slingada de abril/2011

Neste próximo sábado, no mesmo bat-horário, no mesmo bat-local: , a partir das 9h30, na Boobambu Academia da Criança, no Sudoeste (CLSW 303 - Bl. C - Ed Le Parc - subsolo), faremos nossa terceira slingada de 2011. 



Vai rolar um sorteio para ingresso no Cinematerna!

Nos vemos por lá!!!


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando posso sair para passear com o bebê?

Esta é a pergunta que as novas mamães  fazem assim que começam a se sentir recuperadas do parto e percebem que podem ou precisam sair com os bebês.
Então, a resposta para a pergunta "quando posso sair para passear com o bebê" pode ter a seguinte resposta: Assim que você estiver se perguntando isto, é por que já pode!

Óbvio que se está tudo ok com a recuperação do parto a mãe pode e precisa sair, se necessário for. Por exemplo, antes mesmo desta recuperação ocorrer, a mãe já terá saído pelo menos uma vez com a criança: ao médico (Ginecologista ou pediatra, ou ambos). E nesta ocasião, o sling já pode estar em cena para ajudar. Aliás, é uma excelente saída de maternidade!

E o resguardo?

O resguardo é para ser respeitado, e os limites de cada pessoa também. Mas nem por isso você precisa se trancafiar no seu quarto achando que agora  o mundo parou. E claro, também, que ninguém sai da maternidade e vai fazer comprinhas no shopping em seguida. Mas eu quero falar sobre a mãe que entra na clausura e não quer mais sair. É a pior coisa que a gente pode fazer.





Proteger a criança dos agentes externos não significa que é proibido descer do seu apartamento e dar uma voltinha embaixo do bloco. Que você não possa caminhar uma distância razoável até o comércio local. O bom senso é seu, a percepção das necessidades do bebê é sua também. Com o tempo esta percepção vai ficando mais fácil, e você vai aprendendo a observar a criança e interpretar sua reações. Mas esta interpretação demanda um "treino" baseado na continuidade daquela simbiose que existia entre vocês dois na gravidez.



O sling pode ajudar bastante na continuidade desta simbiose, pois irá reproduzir em parte o ambiente intrauterino. Acalmar o bebê também é uma função do sling, e o bebê calmo resulta em uma mãe também mais calma, gerando um círculo virtuoso em que todos se beneficiam. O stress materno prejudica e muito a maternagem, e isto inclui a amamentação, o sono, a rotina...

Fazer pequenas caminhadas, respirar ares externos à sua casa, visitar aquelas amigas queridas, levar o filho maior na escolinha, comprar aquelas frutas bem de acordo com o seu gosto, sentir o cheiro de pão quentinho da padaria são pequenos passeios que podem arejar não só os nossos pulmões, mas os nossos pensamentos! Tudo bem que a maternidade é praticamente um serviço devocional, mas nem por isso precisa ser uma clausura. Ficar presa dentro de casa entre trocas de fraldas pode ser muito gratificante, mas tem o seu limite. A nossa mente exige ar fresco, ideias frescas.




Uma das maiores alegrias que nós  temos  com a venda de slings é não somente dar ao bebê o colinho e ao mesmo tempo "devolver" à mãe os braços. É preciso "devolver" também as pernas! Rua, mulherada!


Com bom senso, claro: sem expor a criança a barulhos incômodos, lugares insalubres, sol em demasia, ventanias geladas, poluição, há muitos lugares em que podemos e devemos passear com o bebê. Um lugar extremamente ruim de se levar um recém nascido é justamente o hospital ou posto de saúde, mas não tem jeito: nós vamos levar para vacinar, para fazer teste do pezinho, pra consulta... eu acho muito melhor levar o bebê  no sling do que no carrinho por que quando chegar em casa, você pode pegar o sling e "jogar" na máquina de lavar. Vai fazer a mesma coisa com o carrinho? Não. Vai trazer pra dentro da sua casa as sujeiras que as rodinhas recolheram do chão.

 Lembrei da primeira vez que cheguei do postinho com minha filha mais velha de 8 anos (nem sonhava que existisse sling nesta época, que pena): deixei a pobrezinha no berço e fui limpar nem sei como as rodinhas do carrinho, rsrs. Depois fiquei com vontade de lavar o carrinho todo, mas não tinha como! Se eu era neurótica? Imagina! Vocês mães de primeira viagem que estão lendo agora sabem bem o que eu senti, rsrs. Me dêem um desconto: eu já tive infecção hospitalar, né, quase morri por causa disto, posso ter uma neurose de limpeza, ou não posso? Ainda bem que depois dela tive mais dois filhos e a loucura de cuidar dos três e trabalhar fora me curaram rapidinho dela.

Falando em carrinho, eu não sou a favor de deixar de comprar um carrinho para comprar um sling. O carrinho tem a sua vez, tem o seu valor! Longe das calçadas esburacadas, da falta de rampas e de elevadores nos prédios, de escadas rolantes, de ônibus e metrôs, de dias de chuva quando não dá pra andar de carrinho e guarda-chuva,  se o seu bebê é daqueles que  não gostam de colo... o carrinho dá conta.

Um dos maiores sofrimentos para sair com o bebê de carrinho é quando você está sozinha e ele quer colo e você precisa andar! Quantas vezes a gente acaba tendo de segurar o bebê com UM braço e empurrar o carrinho com a outra mão. É nessas horas que a gente chega à conclusão que sair com o bebê é uma tarefa muito difícil, melhor deixar para depois, quem sabe quando ele já estiver andando. E é nesta hora que a gente decide ficar presa dentro de casa criando teias de aranha nos pensamentos.

E o sling pode te ajudar, sem contar o sucesso que você irá fazer!





Este post é uma homenagem às mulheres lindas que levam seus bebês maravilhosos aos seus lugares preferidos (ou necessários): seus salões de beleza, suas igrejas, aulas, cinemas (Viva o Cinematerma!), pistas de caminhada, clínicas e hospitais, bancos, supermercados, padarias, escolinhas... sempre com os nossos slings mostrando que ser mãe é continuar sendo gente normal. E fazendo uma propagandinha básica da gente, lógico!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Encontro com slings (março/2011)

Neste sábado, dia 19 de março, a partir das 9h30, na Boobambu Academia da Criança, no Sudoeste (CLSW 303 - Bl. C - Ed Le Parc - subsolo), faremos nossa segunda slingada de 2011. 


Já está virando tradição!


É o momento de nos encontrarmos para fazer aquele "teste drive" nos diversos tipos de slings existentes, aprender maneiras diferentes de utilizar os carregadores.


Quem está interessado em conhecer, aprender a usar; está mega convidado! Desengavete aquele sling que você comprou ou ganhou e não consegue usar! Venha conhecer os benefícios e a maneira correta e mais segura de usar o sling!


Teremos slings à disposição para você experimentar e se apaixonar!

E ainda haverá uma surpresinha: serão sorteados dois ingressos para o Cinematerna!


Até sábado!


Maristela Holanda


BsB Slings


terça-feira, 8 de março de 2011

Argolas para sling: as duas devem ser boas

Olá, pessoal!
Bem, hoje estou aqui para alertar pela enésima vez sobre argolas para sling.
Há quem tenha encontrado um certo kit de argolas composto por uma argola de nylon e outra fininha, provavelmente de plástico. O discurso de quem vendeu este kit é de que basta uma argola ser forte, pois a outra só serve para travar o sling, pode ser qualquer uma. ERRADO!
Puxa, gente, isso me deixa com tristeza profunda: no mundo todo (ou pelo menos nos países sérios), argolas para slings só podem ser fortes, seguras, lisas, cilíndricas e atóxicas, e DUAS. Não é verdade que uma das argolas só serve para travar o sling. Quem usa sabe que AS  DUAS sofrem tração: uma é "puxada" pelo peso da criança, a outra é "PUXADA" PELO OMBRO DO ADULTO. Ambas precisam ser fortes!
O pior é que a argolinha fina que é vendida junto com a outra entorta com a forcinha de nada que eu tenho na minha mão. Durante o uso, ela "trabalha", ou seja, estica e volta pro lugar, estica e volta pro lugar... assim sucessivamente, a cada passo que a pessoa dá. Faz até um barulhinho chato, rangendo. Fizemos um  sling com elas pra testar, e fica claro como o quoeficiente de tração desta argolinha é baixo. Invertendo a posição da argola, dá na mesma!

Sabe o que me causa depressão? Alguém sabe quais são as argolas boas e insiste em fazer um desserviço ao uso dos slings disponibilizando um kit assim. Se tem condições de vender argolas boas, que o faça, por um preço justo, assim mais pessoas poderão slingar, confeccionar seus próprios slings, disseminar a cultura do apego, que é a filosofia do sling! Nem nós e nem fabricante sério algum utiliza este kit!

Todo mundo que me conhece e até quem não me conhece sabe também, que nós, da BsB Slings não temos a pretensão de vender todos os slings do mundo; já visitei e já recebi na minha casa um número imenso de pessoas que queriam apenas aprender como se usa o sling, sem ser nosso cliente, outras pessoas queriam só aprender como se faz um sling ( e eu ensino, até por que não é difícil, só trabalhoso!), só por que eu acredito que o vínculo mãe e filho é de suma importância, e o sling é uma ferramenta útil e bela para auxiliar na tarefa de maternar, que é muito, muito árdua!

É baseado nesta filosofia de maternagem que estamos há mais de 2 anos participando da vida de tantas famílias, conquistando a confiança e amizade de tantas pessoas via internet, nas palestrinhas, por indicações (inúmeras!). Não estamos ficando ricos (oh, quem dera, rsrs), pelo menos de dinheiro ainda não, rs. Quem sabe? Por que antes da venda de um produto, há tantas coisas além deste pedação de pano com duas argolas numa ponta...

Uma abraço para todos!

Obrigada pela confiança!
Maristela

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Primeira palestra de 2011

As férias acabaram, e a rotina está voltando ao normal. Já é hora de nos encontrarmos novamente!


Neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2011, a partir das 9h30, na CLSW 303 Bl. C Ed. Le Parc subsolo - lojas 73-75, Sudoeste - Brasília. Será novamente na Boobambu Academia da Criança (www.boobambu.com.br). É bem fácil de chegar, para quem não conhece o Sudoeste, basta ir pela avenida comercial, o ponto de referência mais fácil é o McDonald's, só que a lanchonete está do lado oposto da avenida. O edifício LeParc tem um letreiro azul bem visível, é só procurar as escadas que levam ao subsolo. Faremos nossa rodinha informativa ali!


Estão todos convidados, não precisa pagar, só comparecer.


Quem está em dúvida sobre qual tipo de sling comprar, quem já tem um e está com dificuldade (não importa a marca), que quer se informar sobre os benefícios... e como sempre, estarão lá a Tatiana (maeguru.wordpress.com) e Marina (lascholitas.blogspot.com). E eu, rs.


Espero todo mundo!


Maristela

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ana Maria Braga / Mais você: De novo!

Hoje, novamente, a apresentadora do programa "Mais Você" falou sobre os slings. Já em um post aqui sobre isto, com o vídeo aqui no blog. Mas hoje foi legal que o Luciano (aquele do Zezé de Camargo) apareceu ao telefone pra fazer propaganda dos slings que ele usa com as gêmeas. Elas já vão completar um aninho em fevereiro!
Procura-se fotos deste pai slingando as filhas desesperadamente, hehehe!

Obrigada pela propagandinha, Luciano!

http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1644027-10345,00-REVEJA+COCE+CONHECE+O+BABY+DANCE+CONFIRA+DICAS+PARA+PARA+MAMAES+RECENTES.html

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Índias Awá-Guajá no Fantástico: Belas slingueiras!

Eu não sou a garota propaganda do Fantástico, mas me enviaram um link de uma reportagem que mostra a vida de uma tribo no Maranhão. Muito interessante!

Estou publicando aqui por que este deve ser o lugar do Brasil com mais slings por habitante e por metro quadrado: tem sling azul, listrado, vermelho, rosa, vermelho com corações brancos (onde tem esta estampa, Senhor?), de palha de tucum...
Faz parte da cultura deles, uma aula de unidade com a natureza!
Fikadika!