segunda-feira, 14 de março de 2011

Encontro com slings (março/2011)

Neste sábado, dia 19 de março, a partir das 9h30, na Boobambu Academia da Criança, no Sudoeste (CLSW 303 - Bl. C - Ed Le Parc - subsolo), faremos nossa segunda slingada de 2011. 


Já está virando tradição!


É o momento de nos encontrarmos para fazer aquele "teste drive" nos diversos tipos de slings existentes, aprender maneiras diferentes de utilizar os carregadores.


Quem está interessado em conhecer, aprender a usar; está mega convidado! Desengavete aquele sling que você comprou ou ganhou e não consegue usar! Venha conhecer os benefícios e a maneira correta e mais segura de usar o sling!


Teremos slings à disposição para você experimentar e se apaixonar!

E ainda haverá uma surpresinha: serão sorteados dois ingressos para o Cinematerna!


Até sábado!


Maristela Holanda


BsB Slings


terça-feira, 8 de março de 2011

Argolas para sling: as duas devem ser boas

Olá, pessoal!
Bem, hoje estou aqui para alertar pela enésima vez sobre argolas para sling.
Há quem tenha encontrado um certo kit de argolas composto por uma argola de nylon e outra fininha, provavelmente de plástico. O discurso de quem vendeu este kit é de que basta uma argola ser forte, pois a outra só serve para travar o sling, pode ser qualquer uma. ERRADO!
Puxa, gente, isso me deixa com tristeza profunda: no mundo todo (ou pelo menos nos países sérios), argolas para slings só podem ser fortes, seguras, lisas, cilíndricas e atóxicas, e DUAS. Não é verdade que uma das argolas só serve para travar o sling. Quem usa sabe que AS  DUAS sofrem tração: uma é "puxada" pelo peso da criança, a outra é "PUXADA" PELO OMBRO DO ADULTO. Ambas precisam ser fortes!
O pior é que a argolinha fina que é vendida junto com a outra entorta com a forcinha de nada que eu tenho na minha mão. Durante o uso, ela "trabalha", ou seja, estica e volta pro lugar, estica e volta pro lugar... assim sucessivamente, a cada passo que a pessoa dá. Faz até um barulhinho chato, rangendo. Fizemos um  sling com elas pra testar, e fica claro como o quoeficiente de tração desta argolinha é baixo. Invertendo a posição da argola, dá na mesma!

Sabe o que me causa depressão? Alguém sabe quais são as argolas boas e insiste em fazer um desserviço ao uso dos slings disponibilizando um kit assim. Se tem condições de vender argolas boas, que o faça, por um preço justo, assim mais pessoas poderão slingar, confeccionar seus próprios slings, disseminar a cultura do apego, que é a filosofia do sling! Nem nós e nem fabricante sério algum utiliza este kit!

Todo mundo que me conhece e até quem não me conhece sabe também, que nós, da BsB Slings não temos a pretensão de vender todos os slings do mundo; já visitei e já recebi na minha casa um número imenso de pessoas que queriam apenas aprender como se usa o sling, sem ser nosso cliente, outras pessoas queriam só aprender como se faz um sling ( e eu ensino, até por que não é difícil, só trabalhoso!), só por que eu acredito que o vínculo mãe e filho é de suma importância, e o sling é uma ferramenta útil e bela para auxiliar na tarefa de maternar, que é muito, muito árdua!

É baseado nesta filosofia de maternagem que estamos há mais de 2 anos participando da vida de tantas famílias, conquistando a confiança e amizade de tantas pessoas via internet, nas palestrinhas, por indicações (inúmeras!). Não estamos ficando ricos (oh, quem dera, rsrs), pelo menos de dinheiro ainda não, rs. Quem sabe? Por que antes da venda de um produto, há tantas coisas além deste pedação de pano com duas argolas numa ponta...

Uma abraço para todos!

Obrigada pela confiança!
Maristela

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Primeira palestra de 2011

As férias acabaram, e a rotina está voltando ao normal. Já é hora de nos encontrarmos novamente!


Neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2011, a partir das 9h30, na CLSW 303 Bl. C Ed. Le Parc subsolo - lojas 73-75, Sudoeste - Brasília. Será novamente na Boobambu Academia da Criança (www.boobambu.com.br). É bem fácil de chegar, para quem não conhece o Sudoeste, basta ir pela avenida comercial, o ponto de referência mais fácil é o McDonald's, só que a lanchonete está do lado oposto da avenida. O edifício LeParc tem um letreiro azul bem visível, é só procurar as escadas que levam ao subsolo. Faremos nossa rodinha informativa ali!


Estão todos convidados, não precisa pagar, só comparecer.


Quem está em dúvida sobre qual tipo de sling comprar, quem já tem um e está com dificuldade (não importa a marca), que quer se informar sobre os benefícios... e como sempre, estarão lá a Tatiana (maeguru.wordpress.com) e Marina (lascholitas.blogspot.com). E eu, rs.


Espero todo mundo!


Maristela

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ana Maria Braga / Mais você: De novo!

Hoje, novamente, a apresentadora do programa "Mais Você" falou sobre os slings. Já em um post aqui sobre isto, com o vídeo aqui no blog. Mas hoje foi legal que o Luciano (aquele do Zezé de Camargo) apareceu ao telefone pra fazer propaganda dos slings que ele usa com as gêmeas. Elas já vão completar um aninho em fevereiro!
Procura-se fotos deste pai slingando as filhas desesperadamente, hehehe!

Obrigada pela propagandinha, Luciano!

http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1644027-10345,00-REVEJA+COCE+CONHECE+O+BABY+DANCE+CONFIRA+DICAS+PARA+PARA+MAMAES+RECENTES.html

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Índias Awá-Guajá no Fantástico: Belas slingueiras!

Eu não sou a garota propaganda do Fantástico, mas me enviaram um link de uma reportagem que mostra a vida de uma tribo no Maranhão. Muito interessante!

Estou publicando aqui por que este deve ser o lugar do Brasil com mais slings por habitante e por metro quadrado: tem sling azul, listrado, vermelho, rosa, vermelho com corações brancos (onde tem esta estampa, Senhor?), de palha de tucum...
Faz parte da cultura deles, uma aula de unidade com a natureza!
Fikadika!


domingo, 28 de novembro de 2010

Adriane Galisteu slingando

Vocês viram quem está slingando também?

Adriane Galisteu entrou para a lista de celebridades que usam slings.
A ideia dela foi usar batizar o filho e casar na mesma cerimônia religiosa. E o sling branquinho veio para deixar o pequeno Vittorio bem aconchegadinho o tempo todo. Que gostoso!

Algumas pessoas estão comentando sobre o modo como o sling está ajustado. Sim, é um pouch sling, mas a foto sugere que seja daqueles ajustáveis com velcro. Bem, realmente o sling está muito baixo nesta foto. O ideal é que o bebê fique com o rosto à altura do peito, como se fosse mesmo mamar. O Vittorio está lá embaixo, isto faz com que ele fique muito curvadinho, mas mesmo assim, dá pra ver que  queixo dele não está encostando no tórax, então tudo bem!

Outras pessoas estão me perguntando sobre o "ombro" do sling, onde tem, aparentemente, o ajuste. Sim, é bem estreito, quando o bebê ficar mais pesado não vai ser legal. Uma solução seria, talvez, colocar o velcro nas costas, girando o sling, e deixar somente o tecido no ombro. Não me perguntem se este velcro é seguro, quantos quilos suportam, por que eu não tenho como saber, rsrsrs. Mas uma coisa a gente sabe: estão lindos demais!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PALESTRA: SEMANA MUNDIAL DO BABYWEARING

Como não podia deixar de ser, estaremos comemorando neste sábado, dia 9 de outubro das 9h30 ao meio dia a Semana Mundial do Babywearing com mais uma palestrinha na Boobambu do Sudoeste.


Mais uma oportunidade que as pessoas terão de tirar suas dúvidas ou mesmo conhecer os slings!


Compareça, divulgue, prestigie!


A Boobambu Academia da Criança fica na


CLSW 303 Bl. C Ed. Le Parc subsolo - lojas 73-75
Sudoeste - Brasília - DF

Nos vemos por lá!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pai slingueiro: Parabéns!

No domingo passado, dia dos pais, passou no Fantástico uma reportagem muito bacana sobre os pais de primeira viagem.
O que mais me emocionou foi que ainda na sala de parto o papai recebeu sua filhinha com o sling a postos, ela nasceu e foi direto pro sling no papai.
Vou colocar o link da reportagem aqui, assistam até o final pra ver o papai slingueiro, e se emocione também!

Feliz dia dos pais!!!

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1612215-15605,00-OTAVIANO+COSTA+APRENDE+LICOES+COM+PAI+DE+PRIMEIRA+VIAGEM.html

sábado, 3 de julho de 2010

Para inspirar!

Nem todos os slings que são feitos pela BsB Slings a gente posta aqui, mas tem alguns que servem de inspiração!
Este azul clarinho aqui está com argolas em alumínio, azul. A estampa é uma fofura: Tem o Nemo e alguns amiguinhos dele, num fundo azul royal. Os detalhes ficam por conta do bordadinho (opcional) e o viés também azul. Eu fiquei olhando pra este sling e imaginando o quanto a pessoa que irá ganhá-lo ficará feliz.
Se seu filho ainda não nasceu, você ainda não sabe o quanto ele será fã deste peixinho!
Este amarelinho ficou com bordado (opcional) marronzinho pra combinar com a estampa maravilhosa do Relâmpago McQueen (outro personagem da Disney Pixar que seu filho ainda vai ser muito fã).
O Miguel já é fã do desenho "Carros", imagina a revolta dele na hora que descobriu que o sling não era dele, hehe.
Mas ele foi para um garoto VITORIOSO, que ainda tão pequenino já venceu desafios importantes nesta vida!
Este outro, feito em tecido cru com o bolso de bolas esportivas e bordado duplo(!) é de uma colega de trabalho minha, que com certeza vai combinar muito com o bebê e com o papai!


Estes slings todos deste post foram feitos para meninos, sem perder delicadeza e fofura!

domingo, 9 de maio de 2010

Palestra de maio! Oba!!!!

No dia 22 de maio, sábado, teremos mais uma palestra sobre slings, na Boobambu Academia da Criança, no Sudoeste.
Tem gente por aí sofrendo de timidez aguda, querendo saber o que rola por lá, rsrsrs... Nada do outro mundo!
Não é necessário se inscrever previamente, e nem precisa pagar nada para entrar!
Por que ir à palestra é uma boa ideia? Por que lá você pode experimentar os diversos tipos de slings que existem: o wrap sling, o pouch sling, o mei tai e o sling de argolas também. Isso é ótimo, por que as pessoas querem adquirir um sling e ficam na dúvida sobre qual é o melhor. Mas não existe sling melhor, nem pior, simplesmente há quem se adapte ou goste mais de um tipo do que de outro! Ou ainda: há quem goste de todos, um para cada ocasião, rsrsrs.
Bem, o que acontece na palestra é que nos juntamos três produtoras de slings (a Marina, a Tati e eu) e explicamos o uso correto e seguro dos slings, sobre os tecidos, sobre as costuras, sobre as argolas; as pessoas podem experimentar, podem tirar sua dúvidas, fazer perguntas, fazer um test drive e levar os maridos para os convencerem de que o sling é tudo de bom (opa, rs).
Também são muito bem vindas as pessoas que já têm um sling, mas estão com dúvidas de como usá-lo. Não importa se o sling não foi produzido por uma de nós. Basta levá-los e a gente orienta também!
Agora, uma observação: algumas pessoas levam para a palestra slings com argolas inadequadas para a gente trocar. Bem, pode levar, sim, o que eu não posso é garantir que esta troca seja sempre possível. Pelos seguintes motivos: desfazer a costura que prende as argolas para depois costurar novamente é uma dupla agressão ao tecido, isto pode prejudicar a vida útil do sling ou até inviabilizar o uso. A solução, na maioria das vezes, é simplesmente cortar fora a dobra onde vão as argolas, e dobrar novamente para colocar as outras. Isto encurta o sling em mais de 50 centímetros, e só vale a pena se o sling for muito grandão! E na maioria das vezes, os slings com argolas "tabajara" vem com tecidos igualmente ruins ou muito curtos, infelizmente. Mas como existem as exceções, podem levar para a gente avaliar se a troca vale a pena, levando em conta o preço das argolas e da mão de obra. 
Aproveite para conhecer o local e os serviços da Academia da Criança Boobambu, olha só o site deles que legal: http://www.boobambu.com.br/index.php
E a gente vai se conhecer pessoalmente também, já pensou?
clique na imagem para ampliar
Aguardo a todos vocês na nossa palestra de maio!!!!