domingo, 9 de maio de 2010

Palestra de maio! Oba!!!!

No dia 22 de maio, sábado, teremos mais uma palestra sobre slings, na Boobambu Academia da Criança, no Sudoeste.
Tem gente por aí sofrendo de timidez aguda, querendo saber o que rola por lá, rsrsrs... Nada do outro mundo!
Não é necessário se inscrever previamente, e nem precisa pagar nada para entrar!
Por que ir à palestra é uma boa ideia? Por que lá você pode experimentar os diversos tipos de slings que existem: o wrap sling, o pouch sling, o mei tai e o sling de argolas também. Isso é ótimo, por que as pessoas querem adquirir um sling e ficam na dúvida sobre qual é o melhor. Mas não existe sling melhor, nem pior, simplesmente há quem se adapte ou goste mais de um tipo do que de outro! Ou ainda: há quem goste de todos, um para cada ocasião, rsrsrs.
Bem, o que acontece na palestra é que nos juntamos três produtoras de slings (a Marina, a Tati e eu) e explicamos o uso correto e seguro dos slings, sobre os tecidos, sobre as costuras, sobre as argolas; as pessoas podem experimentar, podem tirar sua dúvidas, fazer perguntas, fazer um test drive e levar os maridos para os convencerem de que o sling é tudo de bom (opa, rs).
Também são muito bem vindas as pessoas que já têm um sling, mas estão com dúvidas de como usá-lo. Não importa se o sling não foi produzido por uma de nós. Basta levá-los e a gente orienta também!
Agora, uma observação: algumas pessoas levam para a palestra slings com argolas inadequadas para a gente trocar. Bem, pode levar, sim, o que eu não posso é garantir que esta troca seja sempre possível. Pelos seguintes motivos: desfazer a costura que prende as argolas para depois costurar novamente é uma dupla agressão ao tecido, isto pode prejudicar a vida útil do sling ou até inviabilizar o uso. A solução, na maioria das vezes, é simplesmente cortar fora a dobra onde vão as argolas, e dobrar novamente para colocar as outras. Isto encurta o sling em mais de 50 centímetros, e só vale a pena se o sling for muito grandão! E na maioria das vezes, os slings com argolas "tabajara" vem com tecidos igualmente ruins ou muito curtos, infelizmente. Mas como existem as exceções, podem levar para a gente avaliar se a troca vale a pena, levando em conta o preço das argolas e da mão de obra. 
Aproveite para conhecer o local e os serviços da Academia da Criança Boobambu, olha só o site deles que legal: http://www.boobambu.com.br/index.php
E a gente vai se conhecer pessoalmente também, já pensou?
clique na imagem para ampliar
Aguardo a todos vocês na nossa palestra de maio!!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Matéria sobre os slings da TV Brasília e Correio Brasiliense

A reportagem a que fomos convidadas para colaborar foi concluída ontem, foi muito legal.
Teve aquela polêmica toda das mortes supostamente causadas pelos famosos "baby bags", ou o "Sling da Cláudia Leite", como ficou conhecido no Brasil.
É bom lembrar o que já falamos há tempos: os baby bags nâo podem ser considerados slings, pois são estruturados e não respeitam a anatomia da criança. Estruturado quer dizer que não é  o carregador que se adapta ao corpo do bebê, e sim o bebê, tadinho, é quem precisa se moldar à forma do carregador.

A  matéria ficou ótima!

E o Aerton (o repórter) é um fofo!

Divulguem!
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/04/13/cidades,i=185849/ESPECIALISTAS+RECOMENDAM+USO+DE+CARREGADORES+DE+BEBES.shtml

Um beijo pra todo mundo aí!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sling em Brasília DF : De olho na segurança (novamente!)

Um recadinho para todos que estão procurando slings na nossa querida Capital Federal: OLHO VIVO!
Existem novamente pessoas fabricando slings com argolas de PLÁSTICO, destas vendidas em armarinhos.


Gente, isso é muitíssimo sério, muito mesmo! 
Há muito tempo insistimos neste assunto, que já vem se tornando de certa forma massante, mas não tem jeito: as pessoas querem vender slings sem ao menos pesquisar sobre o assunto, sem se informar sobre a segurança. 
Em lojas e feiras bem movimentadas aqui no DF já encontrei slings com argolas de ferro revestidas de cromo ou níquel, com emendas grosseiras; já encontrei com argolas achatadas, como estas,


já tenho até um pequeno museu de horrores aqui em casa só com argolas inadequadas, mas nenhuma destas que eu citei são tão perigosas quanto a estas de plástico. 


Argolas com emendas podem danificar o tecido na alça onde estão presas, do lado de dentro, como aconteceu com este tecido:
 Argolas achatadas dificultam o ajuste, por falta de ajuste correto o bebê não fica seguro. Argolas achatadas exigem mais do tecido e o sobrecarregam, e geralmente são fracas.


Argolas de ferro podem descascar e enferrujar,  estragando aos poucos, mas as de plástico VÃO QUEBRAR COM O BEBÊ DENTRO COM CERTEZA, e de uma vez só!!!!!!!! Imagina só um bebê caindo de um sling deste e se ferindo, me dá arrepios só de pensar: em primeiro lugar em uma vida tão frágil que está correndo risco, e depois, quem vai levar a culpa? 


E tem gente fazendo com argolas de madeira também. Gente,  o sling vai ser lavado muitas vezes, a madeira vai apodrecer, juntar bactérias... cruzes!






Esta foto de cima foi tirada na nossa palestra do dia 27 de março, e uma pessoa trouxe um sling com estas argolas de madeira. Como você pode observar, uma das argolas já quebrou! Ainda bem que os donos do sling não o usavam!


Vejam bem: existem 3 e apenas 3 tipos de argolas seguras:
INOX sem emendas e cilíndricas, ALUMÍNIO (temos as importadas) e as de NYLON
E acho que a grande confusão está na aparência do nylon, que para quem não conhece pode confundir com plástico. 


Como diferenciar as argolas de plástico das de nylon? 
A olho nu é impossível saber, embora algumas sejam muito flexíveis e fininhas, quem nunca viu uma argola de nylon verdadeira não terá parâmetro para comparar. Daí a necessidade de adquirir um sling de alguém que entenda do assunto. Existem  argolas que foram timbradas com a marca do fabricante, mas infelizmente este mesmo fabricante tem vendido um kit com uma argola boa e outra ruim juntas. Fabricantes sérios vão utilizar duas argolas boas, e não apenas uma.
São de nylon mesmo, submetidas a teste, não são miudinhas como umas que eu vi por aí, que fui tentar ajustar e quase não consegui! Duvido que daquele tamanhozinho tenha a mesma resistência que as nossas... sem contar que vai saber se é nylon mesmo, como umas outras argolas medonhas cheias de rebarbas, horrorosas, pesadas e sem laudo, que um fabricante queria por que queria me vender, afff!!!!


As argolas de alumínio não tem timbre, mas são inconfundíveis. Lisas, foscas, levíssimas. Ultraresistentes, testadas, e além de tudo, belíssimas! Ultimamente elas têm vindo com uma discretíssima numeração indicando o lote. 






Como diferenciar inox de ferro? Coloque sobre um ímã: o inox não gruda! E têm o peso característico do inox.


Nossas argolas de nylon foram submetidas a testes e aprovadas .  E não custa repetir: NYLON NÃO É PLÁSTICO!


Antes de comprar, por favor:  pergunte, exija, e se quiser pegar a argola e tentar quebrar com as mãos, pode tentar: a não ser que você seja capaz de entortar uma argola que suporta mais de 600 Kgs, uma argola de nylon ficará íntegra! 


Tente fazer isto com uma de plástico, experimente ferver, puxar, entortar: faça o que quiser, mas NÃO COLOQUE SEU BEBÊ EM RISCO!!!!


Olhem isto: o que estão usando para fazer slings!
Argolas de acrílico, destas usadas para fazer artesanato, pendurar paninhos de mão: não oferecem segurança nem para carregar uma boneca; e se caírem no chão, quebram!


Argolas para bolsa:


Estas aí de cima são vendidas como se fossem adequadas, mas são muito finas e têm emenda pra ferir o tecido.
 Tem gente que colocava fivela de cinto, mas pelo jeito pararam de fazer isto (ainda bem).


Outra coisa que eu leio  por aí sobre argolas é que algumas pessoas dizem que seus slings tem argolas "de metal". Tá bem, mas que metal? Ouro é metal, chumbo é metal, cobre é metal, zinco, aço... e tem gente que diz que suas argolas são de aço. Tudo bem se forem de aço, desde que sejam de aço inox.  Inox significa "inoxidável", ou seja, não oxida, não enferruja. Porque aço que enferruja não serve, bombril também é feito de aço e todo mundo sabe que bombril enferruja. Metal? Ok, desde que seja AÇO INOX ou alumínio, que por sinal não é o mesmo alumínio das nossas panelas, mas uma liga de alumínio especial, apropriada.


Se você quer fazer seu próprio sling de argolas, pode encontrar em casas de selaria argolas excelentes de aço inox. Tem no Núcleo Bandeirante, na Loja Cavalo Cowboy, pode perguntar para o Aroldo que ele sabe quais são. 
Leve um ímã: a argola não deverá grudar. Se grudar é de ferro revestido por um metal tóxico: não compre!
As argolas de nylon são vendidas apenas em grande quantidade, o que impede que as pessoas comprem somente um par. Mas as de alumínio são vendidas pela internet. Se você tem um cartão de crédito internacional, paciência para esperar mais de 45 dias, está a fim de pagar os impostos da alfândega e as taxas de embarque do produto, aqui está o site: http://www.slingrings.com/ não é segredo e nunca foi.


Eu digo mesmo onde vende, por que meu interesse aqui não é somente "vender meu peixe", e sim contribuir para que as pessoas conheçam, respeitem e usem o sling. Mas que sejam seguros! Para que nada de mau aconteça com criança alguma!





Chega de slings tabajara!!!!
Segurança em primeiro lugar!!!


"NÃO COMPRE GATO POR LEBRE!!!!"


Dúvidas? bsbslings@gmail.com


Abraços a todos, obrigada pelo apoio e amizade de sempre!!!!


quinta-feira, 25 de março de 2010

Palestra sobre slings sábado dia 27 de março de 2010, às 9h30 na Boobambu, no Sudoeste!

A Boobambu fica na CLSW 303 , Ed. Le Parc, subsolo!
Para todos que querem conhecer os tipos de sling, experimentar antes de adquirir, aprender a usar...
Vamos conversar sobre segurança, ensinar posições, trocar experiências e fazer novas amizades!
Mesmo que você já tenha um sling, de qualquer marca, pode ir! Leve seu bebê, leve o papai, leve suas dúvidas!
Abraços enormes!

sábado, 19 de dezembro de 2009

O BEBÊ NÃO PÁRA DE CHORAR!

A pedidos, está aqui o link da matéria do Fantástico sobre como diminuir o choro dos bebês.
Funciona!!!!
E o sling ajuda também!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O ano está acabando...

Pessoal lindo, estamos numa correria só neste final de ano.
Foi um ano abençoado, que nos trouxe muitas alegrias: conhecemos muitas pessoas maravilhosas e seus bebês, e tivemos a imensa honra de participar da história de amor entre tantas mães/pais/filhos.
É o momento mais apropriado para agradecer imensamente pela confiança do todos os amigos/clientes Brasil e Brasília afora, pela compreensão, pelas ideias e sugestões. Agradecer também pela parceria e amizade das meninas também produtoras de sling, em especial à Tatiana, foram tantos momentos este ano...à Dida, pela colaboração, à Mariana, pelo encorajamento, à Marília, pela disposição em ajudar... e em primeiro lugar a Deus, que esteve conosco este tempo todo!
O ano que vem promete!
Que sejam dias iluminados e tão gostosos quanto o carinho que recebemos de cada um de vocês.
Que 2010 seja um ano ainda melhor!
Paz e bem!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fotos da Caminhada



Ah, que delícia de dia!!! Fizemos a caminhada, atravessamos a ponte e fomos fazer nosso pic nic do outro lado. Só acabou por que escureceu!

Mesmo assim, a gente daqui de casa ( Márcia, Maristela, Adauto e as crianças) petmaneceu até tarde no parque fazendo ginástica na Academia da Terceira Idade (rrsrsrsrs) e brincando na orla do laguinho. Fomos embora às 20h30! KKK! Estava bom demais!

Conhecemos a Marina do "LasCholitas", que são os pouch slings; reencontramos a Tatiana Gama (MãeGuru Baby Wrap) e conhecemos novas slingueiras.


A terceira foto é Maristela com o Maurício (três anos de idade) nas costas.

A segunda foto é o Miguel no sling Anfíbio (de usar dentro ou fora da água) por que estava calor no início.

A primeira foto é do pic nic, já acabando. Tinha gente que já havia ido pra casa. Já estava praticamente de noite!

Logo teremos outras slingadas, aguardem e compareçam!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CAMINHADA NACIONAL!!!


Em Brasília, será assim:
Local: Parque da Cidade, próximo ao estacionamento 10, também conhecido como área dos pedalinhos.
Horário: 16h30.
Levar um lanchinho para fazermos um piquenique depois.
NÃO HAVERÁ VENDAS DE SLINGS NO LOCAL, pois trata-se de um evento do divulgação da prática do babywearing em local público.

Interessados podem comentar neste post!

Conto com vocês, vai ser legal!

domingo, 13 de setembro de 2009

Novas estapas para bolso! UNISSEX OU ESPECIALMENTE PARA MENINOS E PAPAIS!



Estampas novas, estoque limitado:
  • a primeira, é a versão de fundo branco de bolas esportivas, que fica excelente com um sling todo de algodão cru.



  • A segunda, é uma versão verde e azul de uma estampa com motivos indianos, com elefantes e tudo. Combina com os slings de algodão cru, verde e amarelinho.











  • A terceira estampa é uma idéia que veio para agradar as famílias musicais. Perfeita para slings amarelinhos e de algodão cru.







  • A quarta estampa é a mesma estampa de bolas esportivas, mas com fundo verde limão. Lindas, heim?