quarta-feira, 18 de março de 2009

Meu filho só quer colo !!! Socorro!!!

Colo no choro não "estraga" bebê
30% dos pais experientes pegam o bebê que chora no colo, mas não sabem se é certo.O que fazer quando o bebê está chorando sem parar? É melhor deixá-lo ou pegá-lo no colo? Um estudo conduzido pela Queensland University of Technology e pelo River Early Parenting Centre, nos Estados Unidos, apontou que os pais devem seguir seus instintos e acalentar a criança sem ter medo de "estragá-la"."Muitos pais de bebês com menos de 12 semanas não têm certeza se devem pegar o filho quando ele chora", diz a pesquisadora Karen Thorpe. A orientação, segundo os especialistas envolvidos na pesquisa é: devem, sim. As respostas dos entrevistados apontaram que 20% dos pais de primeira viagem e 30% dos já experientes não têm certeza se é correto levar o recém-nascido ao colo durante uma crise de choro, mas costumam fazê-lo. Já cerca de 25% dos pais de primeira viagem e pouco mais de 10% dos pais experientes acreditam que isso pode "estragar" a criança. De acordo com os pesquisadores, durante os primeiros três meses de vida, é fundamental para o desenvolvimento emocional e neurológico do bebê obter resposta dos pais ao choro.A conclusão é que os pais devem confiar mais nos próprios instintos nas atividades relacionadas aos cuidados com seus filhos e valorizar menos o bombardeio de informação sobre qual seria o melhor modo de fazê-lo.
"É importante acrescentar que a recomendação de 'não dar colo às crianças', e que ainda prevalece em creches e muitas famílias, remonta à década de 1950, quando os teóricos do comportamento infantil orientavam as mães para que não atendessem todo choro do bebê, pois poderiam acostumá-lo mal, reforçando esse comportamento negativo. Muitos estudos discordam hoje dessa recomendação. Tal como a teoria do apego, desenvolvida por Bowlby(1973;1993), que veio provar justamente o contrário. Segundo ele, com uma base afetiva segura e com adultos que atendem ao choro enquanto são bebês, crianças crescem mais seguras, diminuindo a ocorrência do choro para solicitar o que desejam."(Rapoport, 2005) .
Folha de S. Paulo - 09/11/06 + Frédérick Leboyer
Agora, uma pergunta pra vocês: o que será que pode fazaer mal a uma criança? O colo e o carinho de quem ama ou o abandono, o descaso, a indiferença a esta criança pequena em uma idade em que ela se sente tão desprotegida e vulnerável?

Trabalho com crianças há 15 anos e nunca vi uma criança que recebe amor e carinho, toque e atenção, amor incondicional e limites se tornar um adulto problemático. O mesmo não posso dizer das crianças que não recebem estas coisas...

Então, vocês vão me perguntar: ah, mas e os braços, heim? haja braço!!!

E haja mesmo!!!

Mas para dar um descansinho a eles, e deixar você elegante e o bebê confortável existe o SLING, não é?

Abraços a todos!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Estampas

Fotos clássicas de tecidos estampadinhos, lado a lado para melhorar a idéia de proporção.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Sou suspeita para falar, pois não resisto a um rosa, rsrsrs... e também ainda não sei se esta cor é um rosa meio lilás ou se é um lilás meio rosa. O fato é que fica muito lindo com a estampa de flores roxas, disso não tenham dúvidas. E o bordado, ficou com linha mesclada em tons de verde, combinando com as folhinhas. Este pertece agora à Adriana, de Águas Claras.
Este sling é feito em tecido de algodão cru, para ser usado com a mamãe e o papai de um bebê muito fofo. Na dúvida quanto à estampa para o bolso, a Adriana teve a idéia de encomendar o bolso no mesmo tecido, só que todo bordado com aquela famosa linha multicolorida.Legal que fica fácil de combinar com muitas roupas.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Reunião da La Leche League


Foi muito bom encontrar novos e antigos amigos neste sábado!!! Mês que vem tem mais, não fiquem de fora!

Pena que não estavam todos na foto, né?

Até a próxima!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Querendo experimentar um sling?


Estarei na reunião da La leche Legue, no Setor de Rádio e TV sul, 701, Edifício Embassy Tower, sala 425, neste sábado, dia 14/02 no período da manhã. O tema deste mês será "As vantagens do aleitamento para a mãe, bebê, família, sociedade, planeta". A reunião será a partir das 10h até o meio dia. Após a reunião, quem quiser ficar por perto pra gente se conhecer, bater um papo, experimentar um sling, é só comparecer. Não precisa se inscrever, nem pagar nada para participar. É aberta ao público em geral, e sempre tem temas de muita importância relacionados à amamentação.

Aproveite a oportunidade! Compareça com seu bebê (dentro ou fora da barriga)!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Serve qualquer argola?


O assunto das argolas de novo. Nunca é demais relembrar quando o assunto é segurança e criança, gente!
Quando for adquirir um sling, esteja atento. Não basta que o sling seja bonito, tenha uma bela estampa, um preço "baixo"; se na hora de confeccionar o fabricante opta por uma argola "qualquer", sob o argumento de que a criança é leve, não tem necessidade de usar nada tão forte. Não é bem assim! A criança pode ser leve, mas não é estática! Ela se move, pode se projetar para a frente, pode fazer birra (qual fabricante de sling vai impedir que uma criança dê um "piti"?).
Então, as argolas precisam, SIM , suportar muito, muito peso. Não sou lá entendida de física, mas podemos raciocinar com o óbvio: Uma criança que pese, suponhamos, 10 quilos, num momento de agitação, vai forçar sob o sling muito mais que seu peso. Experimente subir em uma balança e ficar parado. Ela vai registrar o seu peso, certo? Agora, se você pular sob ela (não, não faça isso!, rs), imagine o peso que aparecerá no visor! É disto que falamos quando insistimos em segurança: as argolas devem suportar muito peso, sim. Muito mais que os 10, 15, 20 quilos de uma criança! Muito mais!

Infelizmente, existem pessoas adquirindo slings cuja procedência das argolas é duvidosa, para não dizer desconhecida. Argolas com emendas, finas, achatadas, cromadas (por dentro é ferro, que ENFERRUJA EM CONTATO COM ÁGUA), por fora, recebem um revestimento em zinco ou cromo (descascam sob impacto, ou mesmo com a manipulação). As crianças dentro do sling têm acesso às argolas, podem dirigí-las à boca. Por isso, não podem ter tinta! Um sling vai ser lavado MUITAS VEZES, vai entrar em contato com água muitas vezes, imagina se as argolas forem zincadas, cromadas, de ferro ou até mesmo de madeira (credo!)!!!

Emendas nas argolas representam não somente um perigo de ruptura para elas, mas também um ponto fortíssimo de atrito entre elas e o tecido. O movimento da criança, os ajustes feitos, o próprio movimento de caminhar com o sling faz com que o tecido deslize sobre as argolas constantemente. Se tiver uma emenda o tecido PODE RASGAR!!! E sempre do lado de dentro, ficando a visuaização do dano bem difícil, e o perigo, real.

Já vi slings na internet com argolas lindas... mas de acrílico!!! Transparentes! Eram argolas de quê? Talvez de cortina para box de banheiro. Argolas de bolsa não servem, fivelas de cinto, tampouco!

Reforçamos a informação a respeito das nossas argolas, que são de alumínio, testadas pelo fabricante, seguindo rigoroso processo de fabricação nos Estados Unidos. Sem emendas, sem soldas, sem tintas. E tecidos fabricados no Brasil, nada de tecidos "made in China".

Slingar é muito bom, mas tem de ser com segurança!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Cris e Anderson carregam Brian neste sling poderoso!




Por onde andarem, farão muito sucesso. O sling foi confeccionado na cor vermelho cereja, e todo bordado em linha prata. Inclusive o bolso inteirinho. Chique é pouco! Na dúvida quanto à estampa, investimos na linha. Olha o resultado!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Para Anita


Anita ainda não nasceu, mas quando chegar, terá um sling fofíssimo esperando por ela!
Logo, logo estará passeando pelas ruas da cidade de Sobradinho bem aconchegadinha...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Slings aquáticos



Slings fabricados em tecido feito para molhar e secar rapidinho. Ótimo para banhos de mar, piscina e chuveiro. Pode ser usado normalmente, no dia-a-dia, especialmente em dias muito quentes, e por quem é "calorento", como se diz no nordeste, rsrs, pois são bem fresquinhos. Para passeios urbanos, viagens e caminhadas são ótimos!
Disponíveis nas cores: goiaba e azul celeste.

Estamos aguardando uma nova remessa de argolas para confecção de slings com novas cores. (Haja paciência com a alfândega...).

As argolas são de nylon, para não aquecer sob o sol, importadas do mesmo fabricante que nos fornece as argolas de alumínio. Testados e aprovados pelo Miguelzinho!