sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O primeiro encontro do ano tem data marcada! Todos convidados!

sábado, 10 de janeiro de 2015

Negócios em família

Hoje participamos de uma pauta para o SBT Brasil contando um pouquinho da nossa historia de negócio familiar.
Márcia sendo entrevistada pela repórter Alessandra do SBT

Aqui somos três pessoas diretamente envolvidas: eu (Maristela), a minha irmã Márcia e meu marido Odilson.
A divulgação e uma parte dos contatos com os clientes sou eu quem faço. Também gosto de escolher as cores e combiná-las, e de fotografar os produtos.
O Odilson cuida da logística, dos fornecedores,  das finanças, da maioria das entregas e da loja on line.
Mas a costura propriamente dita fica com a minha irmã. Nós somos 4 filhos, e todos crescemos acostumados com o som da máquina de costura. Nossa mãe, quando tinha mais saúde, costurava pra gente, fazia vestidos e coisinhas para a casa. Até a gente se arriscava de vez em quando a inventar algumas costuras.
E de alguns anos para cá, nossa rotina ficou bem mais corrida para dar conta da demanda e conseguir atender a todos com o máximo de carinho que podemos.

E assim nos revezamos nos cuidados para com a nossa mãe, com as nossas crianças, e uns com os outros. Podemos dizer que temos a alegria de ter uma pequena empresa que nos ajuda nas nossas necessidades materiais, mas que sobretudo nos aproxima uns dos outros como família. O sling é um produto que remete ao vínculo, e queremos que vocês saibam que o produto que vocês compram é fruto de um trabalho assim, familiar e afetivo.

Somos muito gratos a todos que foram abraçados por nós, e que nos abraçaram e nos abraçam mesmo depois de tanto tempo; e também aos amigos recentes que fizemos e pessoas maravilhosas que conhecemos só por causa dos benditos slings!

Obrigada, gente, vamos tornar o mundo um lugar mais afetuoso!


Obs.: a reportagem está prevista para ir ao ar no SBT Brasil da noite de 12/01/2015 numa reportagem sobre pequenas empresas familiares.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Encontro de dezembro dia 13/12 no café Objeto Encontrado

O Natal se aproxima e já é hora de pensar naquele presente genial para sua amiga grávida, com bebê de colo, ou para si mesmo (a).

Por isso, no sábado dia 13 estaremos novamente no café Objeto Encontrado (CLN 102, B, 56, atrás da Drogasil) entre 10h e 13h com nossos slings! Será a última slingada do ano no Café. Aguarde confirmação para Águas Claras dia 20!

Curta nossa Página no facebook!
Aprecie nossas fotos no instagram !

domingo, 9 de novembro de 2014

Flash Mob de Dança com Slings em ÁGUAS CLARAS!

Todo mundo esperando ansiosamente por este evento! Já temos data: domingo próximo, dia 16 de novembro às 18h40 no Shopping Quê de Águas Claras!


Não é necessário se inscrever previamente, basta comparecer.
Vai ser muito bacana!
Vou deixar um vídeo do primeiro aulão que teve no Iguatemi, só pra dar um gostinho pra vocês.



Vai perder essa? De jeito nenhum!
Vamos juntos!

domingo, 28 de setembro de 2014

Flashmob de Dança com Slings! uau!

Hoje quem estava de bobeira passeando pelo Shopping Iguatemi (Lago Norte) foi surpreendido por uma cena espetacular: várias pessoas dançando com seus bebês no sling! Foi umevento aberto ao público, organizado pela nossa querida Daniela Rico, do Programa Dani Rico - Gesta,te, pós parto, bebê_  Quem perdeu, fique atento: outros eventos como estes surgirão em breve! 

Curta nossa fanpage no facebook e compartilhe esta delícia! É só clicar aqui e depois na palavra "curtir".



Quer comprar um sling? clique neste botão laranja aqui embaixo:
Elo7

domingo, 3 de agosto de 2014

Semana Mundial do Aleitamento Materno em Brasília


A semana foi agitada!

Além da slingada do dia 2 de agosto, no mesmo dia um grupo de mães reuniu-se na Torre de TV para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que em todos os países do mundo conta com o apoio de diversas entidades, e a adesão de cada vez mais famílias.
No Domingo, foi o dia de reunir no Parque da Cidade um número ainda maior de famílias, com o apoio da Secretaria da Saúde, especialmente da Dra Miriam Sousa, Coordenadora de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano.
Nunca é demais repetir: Amamentar é muito importante para a saúde da mãe e da criança. E nem sempre é fácil. Aliás, para dizer a verdade, chega a ser muito difícil para um número considerável de mulheres. Tanto que pesquisas apontam que a média de aleitamento exclusivo no Brasil é de apenas 54 dias! Houve um aumento no total de dias de aleitamento junto com outros alimentos, o que é uma boa notícia, mas a amamentação exclusiva está longe de ser o ideal, ou seja, seis meses, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Quem quiser ver a pesquisa completa, aqui está o link: Pesquisa sobre aleitamento materno

Muitas pessoas se sensibilizam com estes dados, e muitas famílias conseguiram vencer diversos obstáculos para ter sucesso na amamentação. O DF está no topo da lista de sucesso na amamentação e tem os bancos de leite humano mais eficientes do país. Com muita dificuldade, mas contando com a ajuda de muitas doadoras de leite, do Corpo de Bombeiros e de excelentes profissionais, os bancos de leite daqui conseguem fazer milagres. 

Para vocês terem uma ideia, nós conversamos com um número considerável de mães no nosso dia-a-dia, e é muito comum encontrarmos entre nossas clientes mulheres que fazem questão de doar seu leite. E é também muito comum encontrarmos mulheres necessitando de ajuda. O que podemos fazer, além de estimular o uso do sling que vai favorecer o contato mãe-bebê, é indicar o trabalho dos Bancos de Leite do DF. É possível encontrar orientação gratuita, com muita qualidade mesmo. Mulheres que achavam que jamais conseguiriam amamentar, hoje não só amamentam como doam seu leite! É lindo isto! Casos em que a amamentação é realmente impossível são raríssimos, a imensa maioria das mulheres precisam principalmente de três coisas fundamentais: Informação, orientação e apoio. Informação correta, infelizmente, nem todas conseguem. Algumas já saem da maternidade complementando a amamentação com fórmulas de leite bovino, algumas crianças recebem o leite bovino antes mesmo de mamarem o colostro de suas mães. Esta é a realidade. Por falta de informação e por falta de orientação dos próprios profissionais de saúde que não sabem lidar com o aleitamento e orientam muito mal as mães. Isto é fato. E sem apoio de todos, amamentar vai ficando cada vez mais difícil. Tem de ter o apoio do marido, da família, das empresas, do governo.

Felizmente, muitas famílias se sensibilizam quando o assunto é amamentação. Muitas mulheres nestas fotos estão ali para darem seu testemunho de que amamentar é possível, muitas enfrentaram adversidades incríveis, mas foram atrás da informação, da boa orientação (tem de ter humildade e procurar ajuda, ninguém nasce sabendo de tudo!) e contaram certamente com o apoio presencial ou até mesmo virtual de alguém. Amamentar é sempre uma vitória para o futuro. A gente deixa registrada aqui a nossa gratidão às pessoas que fazem a diferença na nossa cidade. É uma honra estarmos cercados de tanta gente boa!


Este menino sendo levantado pra sair do sling é nosso caçula, o Andrezinho. Em volta de mim, um monte de gente boa!


Teve reportagem da Band e da Globo, mas a ideia era fotografar as amigas mesmo, rsrs.


André e Daniel mostrando como o sling é literalmente uma coisa muito gostosa.

Apesar do chão digno de uma capital Marciana, fomos para a foto oficial!

Amigas de barriga, de peito e de sling!


Não tinha ninguém amamentando nesta foto mas eu achei linda e resolvi mostrar pra vocês, com orgulho, o nome da Capital do Leite Materno e do Sling!

Domingo:





Dani Rico, que trouxe a dança, eu (Maristela) que trouxe os slings, e Miriam Santos, Coordenadora do Aleitamento Materno e do Banco de Leite Humano








Esta foi a estrutura que a Secretaria de Saúde montou para o evento de Domingo no Parque da Cidade. 


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Semana Mundial do Aleitamento Materno : vamos comemorar slingando!

Este ano, a Semana Mundial do Aleitamento Materno vai ser muito animada aqui em Brasília!

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal irá promover um lindo evento no estacionamento 12 do Parque da Cidade, entre o Parque Ana Lídia e o Nicolândia. Começa às 9 da manhã deste Domingo dia 3 de agosto.

E a BsB Slings vai estar lá apoiando o evento!

Haverá dança com slings, com a professora Daniela do Programa Dani Rico!

Vamos todos! Slingar, amamentar, e apoiar a amamentação na nossa cidade!