sábado, 19 de dezembro de 2009

O BEBÊ NÃO PÁRA DE CHORAR!

A pedidos, está aqui o link da matéria do Fantástico sobre como diminuir o choro dos bebês.
Funciona!!!!
E o sling ajuda também!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O ano está acabando...

Pessoal lindo, estamos numa correria só neste final de ano.
Foi um ano abençoado, que nos trouxe muitas alegrias: conhecemos muitas pessoas maravilhosas e seus bebês, e tivemos a imensa honra de participar da história de amor entre tantas mães/pais/filhos.
É o momento mais apropriado para agradecer imensamente pela confiança do todos os amigos/clientes Brasil e Brasília afora, pela compreensão, pelas ideias e sugestões. Agradecer também pela parceria e amizade das meninas também produtoras de sling, em especial à Tatiana, foram tantos momentos este ano...à Dida, pela colaboração, à Mariana, pelo encorajamento, à Marília, pela disposição em ajudar... e em primeiro lugar a Deus, que esteve conosco este tempo todo!
O ano que vem promete!
Que sejam dias iluminados e tão gostosos quanto o carinho que recebemos de cada um de vocês.
Que 2010 seja um ano ainda melhor!
Paz e bem!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fotos da Caminhada



Ah, que delícia de dia!!! Fizemos a caminhada, atravessamos a ponte e fomos fazer nosso pic nic do outro lado. Só acabou por que escureceu!

Mesmo assim, a gente daqui de casa ( Márcia, Maristela, Adauto e as crianças) petmaneceu até tarde no parque fazendo ginástica na Academia da Terceira Idade (rrsrsrsrs) e brincando na orla do laguinho. Fomos embora às 20h30! KKK! Estava bom demais!

Conhecemos a Marina do "LasCholitas", que são os pouch slings; reencontramos a Tatiana Gama (MãeGuru Baby Wrap) e conhecemos novas slingueiras.


A terceira foto é Maristela com o Maurício (três anos de idade) nas costas.

A segunda foto é o Miguel no sling Anfíbio (de usar dentro ou fora da água) por que estava calor no início.

A primeira foto é do pic nic, já acabando. Tinha gente que já havia ido pra casa. Já estava praticamente de noite!

Logo teremos outras slingadas, aguardem e compareçam!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CAMINHADA NACIONAL!!!


Em Brasília, será assim:
Local: Parque da Cidade, próximo ao estacionamento 10, também conhecido como área dos pedalinhos.
Horário: 16h30.
Levar um lanchinho para fazermos um piquenique depois.
NÃO HAVERÁ VENDAS DE SLINGS NO LOCAL, pois trata-se de um evento do divulgação da prática do babywearing em local público.

Interessados podem comentar neste post!

Conto com vocês, vai ser legal!

domingo, 13 de setembro de 2009

Novas estapas para bolso! UNISSEX OU ESPECIALMENTE PARA MENINOS E PAPAIS!



Estampas novas, estoque limitado:
  • a primeira, é a versão de fundo branco de bolas esportivas, que fica excelente com um sling todo de algodão cru.



  • A segunda, é uma versão verde e azul de uma estampa com motivos indianos, com elefantes e tudo. Combina com os slings de algodão cru, verde e amarelinho.











  • A terceira estampa é uma idéia que veio para agradar as famílias musicais. Perfeita para slings amarelinhos e de algodão cru.







  • A quarta estampa é a mesma estampa de bolas esportivas, mas com fundo verde limão. Lindas, heim?

domingo, 2 de agosto de 2009

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO


Brasília - Mais de 800 mulheres escolheram o cenário do Parque da Cidade, no Distrito Federal, para amamentar seus filhos na manhã de hoje (1°).

Elas participaram da abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que vai tem o objetivo de incentivar essa prática e reforçar a importância da doação de leite humano.

Durante boa parte da manhã de hoje, essas mães também receberam orientações sobre a importância do aleitamento materno como forma de prevenção de doenças.

O governo do Distrito Federal deixou à disposição 26 ônibus que transportaram mulheres de todas as cidades-satélite para que elas participassem do evento no Parque da Cidade.

Elas também puderam ter acesso a treinamento de massagens para bebês e crianças, como a shantala, uma técnica indiana milenar.

De acordo com a coordenadora de Aleitamento Materno e do Banco de Leite do Distrito Federal, Miriam Oliveira dos Santos, o Distrito Federal está entre os mais bem desenvolvidos quando o assunto e amamentação.

Até 4 meses de idade, 60 % das crianças do DF se alimentam exclusivamente do leite da mãe; 50 % das crianças com até 6 meses também e 65% das crianças com até 12 meses continuam sendo amamentadas pelas mães, mesmo recebem alimentação complementar.

“O ideal é a amamentação exclusiva até 6 meses de vida, e mantida com complementação alimentar até dois anos de vida”.

Miriam Oliveira lembrou que quanto maior o maior período de amamentação menores os riscos de hipertensão, diabetes, obesidade e outras doenças na vida adulta. “Quanto mais tempo a criança for amamentada melhor será seu rendimento escolar, menos doenças e menos problemas de ordem psicológica”.

Sobre a doação de leite humano, a coordenadora do programa disse que o Distrito Federal consegue suprir a demanda de leite para as crianças de baixo peso.

Atualmente, a capital da República recebe por ano 21 mil litros de leite materno, o suficiente para atender crianças que estão abaixo do peso, mas ainda em quantidade insuficiente para a demanda geral, que é de cerca de 50 mil litros por ano.

FONTE:http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/08/01/materia.2009-08-01.5838721327/view

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO


Brasília - Mais de 800 mulheres escolheram o cenário do Parque da Cidade, no Distrito Federal, para amamentar seus filhos na manhã de PRIMEIRO DE AGOSTO.

Elas participaram da abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que vai tem o objetivo de incentivar essa prática e reforçar a importância da doação de leite humano.

Durante boa parte da manhã de hoje, essas mães também receberam orientações sobre a importância do aleitamento materno como forma de prevenção de doenças.

O governo do Distrito Federal deixou à disposição 26 ônibus que transportaram mulheres de todas as cidades-satélite para que elas participassem do evento no Parque da Cidade.

Elas também puderam ter acesso a treinamento de massagens para bebês e crianças, como a shantala, uma técnica indiana milenar.

De acordo com a coordenadora de Aleitamento Materno e do Banco de Leite do Distrito Federal, Miriam Oliveira dos Santos, o Distrito Federal está entre os mais bem desenvolvidos quando o assunto e amamentação.

Até 4 meses de idade, 60 % das crianças do DF se alimentam exclusivamente do leite da mãe; 50 % das crianças com até 6 meses também e 65% das crianças com até 12 meses continuam sendo amamentadas pelas mães, mesmo recebem alimentação complementar.

“O ideal é a amamentação exclusiva até 6 meses de vida, e mantida com complementação alimentar até dois anos de vida”.

Miriam Oliveira lembrou que quanto maior o maior período de amamentação menores os riscos de hipertensão, diabetes, obesidade e outras doenças na vida adulta. “Quanto mais tempo a criança for amamentada melhor será seu rendimento escolar, menos doenças e menos problemas de ordem psicológica”.

Sobre a doação de leite humano, a coordenadora do programa disse que o Distrito Federal consegue suprir a demanda de leite para as crianças de baixo peso.

Atualmente, a capital da República recebe por ano 21 mil litros de leite materno, o suficiente para atender crianças que estão abaixo do peso, mas ainda em quantidade insuficiente para a demanda geral, que é de cerca de 50 mil litros por ano.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Blog sobre slings seguros

Pessoal, neste blog criado pela nossa colega Marília, de Londrina-PR, da "Slinguru" e com a colaboração de outros fabricantes sérios de slings no Brasil, tem bastante informação sobre itens de segurança dos slings.

Para evitar de estar continuamente criandos postagens nos nossos blogs e páginas da internet, surgiu a idéia de formar este blog e falar somente sobre o assunto.

Tem muita gente vendendo "gato por lebre", como diz a Tatiana, então vamos atualizando este blog e alertando as pessoas.

O objetivo não é assustar ninguém, tampouco inferiorizar marcas de slings Brasil afora, tanto que nomes e marcas não serão citados. Mas informar, esclarecer e ilustrar nunca é demais.

Convido a todos a acompanhar este blog e ler tudinho com atenção, e sempre exigir qualidade nos produtos que estamos adquirindo.

Super beijos a todos vocês!

http://slingseguro.wordpress.com/

sábado, 13 de junho de 2009

WORSHOP SOBRE SLINGS



No dia 27 de junho, das 15h às 17hs, no Espaço Acalanto que fica no Setor de Rádio e TV Sul, edifício Embassy Tower, sala 425, acontecerá a primeira palestra sobre Babywearing de 2009!

Eu e a Tatiana Gama (MãeGuru BabyWrap) estaremos lá, falando sobre os benefícios da prática do Babywearing, sobres questões de segurança, as posições possíveis nos slings, os diversos modelos de slings existentes (de argolas, wrap sling, pouch, mei-tai, etc).

Se você tem um sling e está com dificuldades para usar, se você está pensando em adquirir um sling e está indeciso sobre qual modelo escolher, se você está apenas curioso para saber mais sobre o assunto, então, esta palestra é para você!

Pode levar o bebê, pode levar o papai, as amigas, irmãs... Serão todos muito bem vindos!